TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

 

.: O SURGIMENTO DO TERÇO DA MISERICÓRDIA

               A devoção à Divina Misericórdia foi pedida por Jesus à Irmã Faustina Kowalska, numa série de visões, que ocorreram na Polônia entre 1933-1936. Desde 30 de abril de 2000, a Irmã Faustina foi canonizada e hoje em dia ela é invocada como "Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento".

                 Esta oração deve ser feita preferencialmente às três horas da tarde. A explicação desta hora foi dada pelo próprio Jesus à Irmã Faustina: "Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão..." (Diário da Irmã Faustina, nº 1320)

                 Porque rezar o Terço da Misericórdia? Quais as suas vantagens? A resposta a estas duas perguntas pode ser esclarecido pelas palavras de Jesus à Beata Irmã Faustina sobre o Terço da Misericórdia: "As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte". ( Diário da Irmã Faustina, nº 754 ) "Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma". (Diário da Irmã Faustina, nº 811)

image image

Jesus Coroado nos Céus               e a                      Irmã Faustina Kowalska.

O Terço da Misericórdia é rezado de forma semelhante ao Terço comum do Rosário. Entretanto, devemos substituir as orações do Rosário pelas seguintes orações indicadas:

  • Início do Terço:

Reza-se na sequência um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e o Credo.

  • Nas Contas Grandes, no lugar do Pai-Nosso, reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade, de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo em expiação de nossos pecados e dos do mundo inteiro.

  • Nas Contas Pequenas, no lugar da Ave-Maria, reza-se:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

  • No Final do Terço, Reza-se Três Vezes:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro

image

Sagrado Coração de Jesus

                   Nestas revelações que Jesus fez à Irmã polonesa Faustina Kowalska, Ele pediu a devoção à Divina Misericórdia. As maneiras de praticar esta devoção, de extrema eficácia à salvação das almas, são:

  • O culto à Imagem da Divina Misericórdia,

  • A Festa da Divina Misericórdia, situada no primeiro domingo depois da Páscoa,

  • A Novena da Divina Misericórdia,

  • O Terço da Divina Misericórdia e a

  • A Hora da Misericórdia Divina (às três horas da tarde).

              Jesus também pediu a Irmã Faustina que, antes da Festa da Divina Misericórdia, houvesse uma Novena à Divina Misericórdia, a ser iniciada na Sexta-Feira Santa. Ele deu a Irmã Faustina uma intenção pela qual rezar a cada dia da Novena. Em seu diário, Irmã Faustina relata que Jesus lhe disse: "Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas." (Diário da Irmã Faustina, nº 1209)

                     O Diário de Irmã Faustina contém pelo menos quinze ocasiões nas quais se refere ao pedido do Senhor para que fosse estabelecida em toda a Igreja, oficialmente, a "Festa da Misericórdia". Ele disse: "Desejo que a Festa de Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo o mar de graças nas almas que se aproximarem da fonte da minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e castigos. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças.
Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como escarlate...A Festa da Misericórdia saiu das minhas entranhas... Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da minha Misericórdia."
(Diário da Irmã Faustina, nº 699)

COMPRE O DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA COM ALGUM PORTA-A-PORTA DA CANÇÃO NOVA.

Fonte: retirado de algum site católico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA PURIFICAR O AMBIENTE DE TRABALHO OU DA CASA

RESPEITO PARA COM DEUS