RESPEITO PARA COM DEUS

Jesus31. Teme* a Deus com toda  tua alma,  tem um profundo respeito pelos seus sacerdotes.

32. Ama com todas as tuas forças aquele que te criou; não abandones os seus ministros.

33. Honra a Deus com toda a tua alma, respeita os sacerdotes; (nos sacrifícios) oferece-lhes as espáduas.*

34. Dá-lhes, como te foi prescrito, a parte das primícias* e das vítimas expiatórias*; purifica-te de tuas omissões com pequenas( oferendas);

35. Oferece ao Senhor os dons das espáduas, os sacrifícios de santificação e as primícias das coisas santas. 

Eclo 7, 31-35

Ps.: Temor :  Sentimento de respeito com Deus ( Respeito a Deus).

Espádua: Ombro, omoplata.

Primícias : Primeiros frutos, primeiras produções; primeiros efeitos; primeiros sentimentos; começo; prelúdios.

Expiatória: Próprio  para expiação, que serve para expiar; individuo que paga por culpas alheias, que aguenta com as responsabilidade do outro.

REFLEXÃO: Ao ler estes versículos do livro do Eclesiástico vem em meu coração  que temos  ter um respeito muito grande com Deus, nada de ficar achando o que Senhor é um Deus que não liga para os nosso problemas, porém, Ele liga muito por  todos nós seus  filhos amados.

            Porque através destes versículos Ele me mostrou o papel fundamental dos  sacerdotes,  que eles carregam  em seus ombros os nosso pecados e do mundo inteiro, então a  melhor forma  de respeitar Deus  e ter um profundo sentimento de respeito aos seus sacerdotes, não podemos desrespeitar nenhum destes servos, pois desrespeitaremos o próprio Senhor Nosso Deus.

            Por este motivo temos que  rezar muito para  os nossos sacerdotes, para que eles tenham muita força e coragem para continuarem na caminhada e em sua vocação divina e  sejam sempre imitadores de Cristo  e embaixadores de Deus. Amém.

 

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI.

( Jesus Cristo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA PURIFICAR O AMBIENTE DE TRABALHO OU DA CASA