JUDAS ISCARIOTES OU SIMÃO PEDRO, QUEM VOCÊ PERDOARIA MAIS RÁPIDO

Ao ler os capítulos 26 e 27 do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus, olhando um dos fatos que me intrigou e está mexendo com meu entendimento sobre a forma de interpretar a Sagrada Escritura em relação a misericórdia de Deus em relação a humanidade, pois esta escrito duas cenas que não é tão explorado por nós cristãos. Simplesmente  estou falando sobre o remorso de Judas Iscariotes e da negação de Simão Pedro; desde o inicio destes dois capítulos Jesus já tinha  previsto que alguém o iria trair e todos os discípulos se perguntavam quem seria o traidor, mas Jesus sabia quem seria o traidor e tinha falado também da negação de Simão Pedro, um  fica quieto recebendo uma missão mesmo sendo torta e o outro se defende de que nunca o iria negar. Aí vem a questão, Judas Iscariotes tentou várias formas declarar Jesus inocente, porém os sumos sacerdotes da época nem se importaram com a sua declaração, Pedro em compensação se esconde e nega Jesus três vezes antes do galo cantar.

                  O quadro do remorso de Judas Iscariotes é sombrio; Judas Iscariotes se enche de remorso, e proclama a inocência de Jesus, diante das indiferenças das autoridades ( dos sumo-sacerdotes e os anciões), ele joga as trintas moedas de prata no chão e sai direto a sua morte, se enforcando, para dizer a Deus que ele estava assinando a sua culpa perante a Deus por causa da condenação de Jesus, foi desta forma que o mesmo pediu perdão a Deus pelo feito; Pedro por sua vez depois da negação saiu do lugar e chorou copiosamente. Vejo desta forma que Judas Iscariotes e Simão Pedro foram de uma forma ou outra tiveram seu perdão de acordo com o coração misericordioso de Deus.                                                  

kaefer08Por este motivos que hoje estou com uma pulga atrás da orelha com diz muitos quando estão com uma questão dentro do seu coração, li e reli a passagem da Sagrada Escritura que diz da negação de São Pedro e o suicídio de Judas Iscariotes, confesso que Deus desta vez pegou pesado comigo, me fez ir bem profundo no assunto até mesmo perguntei ao meu marido Roberto quem fez pior , foi Simão Pedro negando três vezes Jesus ou foi a traição de Judas Iscariotes? Preste bem atenção que nos  quatros evangelista fala muito bem da negação de Pedro e seu choro de culpa, pois foi prometido que era ele que deveria ser o primeiro papa da história e não Judas Iscariotes, fico intrigada como que as pessoas não vê que o próprio Jesus logo após a sua ressurreição entregou por definitivo a Santa Madre Igreja nas mão de Pedro e logo assim vem o perdão, mas Judas vendo o seu erro pediu perdão ao sumos sacerdotes da época e os mesmo tiraram as suas culpas, com que fomos cruéis com Judas Iscariotes até o dia de hoje, não teve nenhum relato de nenhum historiador do perdão daquele que se matou reconhecendo seu erro, para mim Deus logo vendo o seu arrependimento tirou toda a  culpa que este pobre homem usado para a história da Salvação dos homens, sendo, ele uma chave fundamental para que o próprio Jesus tivesse sido glorificado para glorificar o o Pai na santa cruz, veja só o que o Evangelista Mateus relata no seu capitulo 27 sobre o suicídio de Judas Iscariotes, veja que o mesmo evangelista põem a palavra remorso bem no versículo 3º deste capitulo, tanto Judas e Pilatos não queria que Jesus fosse crucificado e morto, pois um só queria entrega-lo para ser preso que é o caso de Judas Iscariotes e o outro tentou de toda a forma querer solta-lo de qualquer jeito, somente os sumo sacerdotes e o povo judeus estavam sedento de sangue santo, tanto que no relato  do mesmo capitulo no versículo 25 o povo judeus deixou recair todas as culpas do acontecimento.

                   Por saber do amor misericordioso de Deus e de Jesus vejo que os mesmo perdoaram tanto Judas Iscariotes pelo seu remorso e Simão Pedro pela sua negação, por que que nós que somos letrados e conscientes da leitura diária da Bíblia, temos que ficar malhando o coitado do Judas Iscariotes que só foi uma peça nesta trama da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo? , porque não perguntar ao próprio Jesus em suas orações se ele perdoou Judas?, já fiz e refiz muitas vezes esta pergunta ao Senhor tu perdoaste Judas Iscariotes? A resposta esta sendo dada neste artigo, sim com certeza ele perdoou pois estava escrito nas profecia que o Filho do Homem deveria ser entregue para fim termos a Salvação dos nossos pecado. Por estes motivos, tanto Judas Iscariotes o “traidor” quando Simão Pedro “o Negador” tiveram e tem o perdão de Deus e de Jesus. E você perdoaria quem? seja qual for a sua resposta pense com o coração de Deus e de Jesus depois reze pela a alma de Judas Iscariotes, pois Pedro através da sua crucificação virou mártir e santo, mas Judas Iscariotes nem através do seu remorso nem se quer virou santo, então fique com uma recomendação: Quando fordes julgar alguém pense com o coração de Cristo, o misericordioso.

                Leiam esta parte da Sagrada escritura antes de tomar alguma decisão contra alguns acontecimentos e pessoas que fizeram parte da história da salvação do Mundo. Mateus capítulos 26 ao 27, principalmente na Bíblia Edição Ave- Maria que dá uma ênfase nesta parte do suicídio de Judas Iscariotes.  Aqui vem em anexo algumas leituras complementares sobre o assunto que irão esclarecer muito bem, são estas: A Negação de Pedro►Mt 26,69-75/ Lc 22,55-62/ Mc 14,66-72/ Jo 18,15-27 e o Suicídio de Judas►Mt 27,1-10.

             Leiam e reflitam se não e´uma falta de amor a Deus fazer malhação de Judas Iscariotes, contra a vontade de Deus perante aquele que teve que fazer a vontade mesmo dentro de si mesmo não querendo faze-lo.

               O Coração de Deus é misericordioso, por este motivo que dentro de mim Judas Iscariotes foi perdoado pelo Pai. Amém.   Boa Leitura e bom reflexão.          

Jesus eu confio em Vós

A MINHA MISERICÓRDIA E PARA TODOS, PRINCIPALMENTE PARA JUDAS ISCARIOTES E SIMÃO PEDRO, PENSE COM O MEU CORAÇÃO MISERICORDIOSO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA PURIFICAR O AMBIENTE DE TRABALHO OU DA CASA

RESPEITO PARA COM DEUS