Festa do Glorioso Divino Espírito Santo em Paraty

Festividade o Espírito Santo

Olá! Meu Querido amado Leitor do Blogger.

Você sabia que esta quase chegando uma das mais linda festa de Paraty? Não, sabia. Então estou te informando que está chegando umas das mais lindas festas daqui de Paraty munícipio que fica ao sul do Estado do Rio de Janeiro, acontecerá dos dia 22 até 31 de maio de 2009. Estou falando é da Festa do Divino Espírito Santo, uma festa cheio de espiritualidade e detalhes ornamentais que as comunidades cristã católica daqui de Paraty faz muita questão de fazer e comparecer em todos os dias da novena e da festa do dia.

Este ano, os festeiros são moradores do bairro do Parque da Mangueira, o Srº. Carlos Magno Cândido (Conhecido como Carlinho da Conceição) e a Sr.ª. Maria da Conceição de Souza Cândido (Conhecida carinhosamente como Conceição esposa do Carlinho) receberam esta linda missão serem festeiros deste ano, por causa de uma graça alcançada em 2008. Se alguém quiser ouvir a graça alcançada só procurá-los no decorres da festa.

Há no decorrer da novena a Campanha do Quilo para ajudar as família assistidas pelos Vicentinos das Conferencias São Benedito e Santa Paulina, estes alimentos são muito importante pois mata a fome daqueles que necessitam de alimentos, assim fazemos o que é mais importante na vida de Cristão que é a doação com muito carinho e amor.

Na festa tem missas missas e ladainha do Divino Espírito Santo, e são convidados padres de outras regiões do Estado do Rio de Janeiro  e também de Estados vizinhos como é o caso do Padre Leandro Pereira do Município de Cunha, no vale Paraíba em São Paulo, para ajudar o povo ter mais espiritualidade na vida Cristã; No dia primeiro da festa às 06hs da manhã acontece a alvorada festiva anunciando o início da festa e as 12hs. o repicar dos sinos anunciando a felicidade da Igreja por mais uma festa começada e as 19hs de todos os dias as bandeiras da festa sairão de algumas casas, brevemente confirmada pela equipe da comissão da festa para a saídas da bandeiras.

No sábado acontece a tradicional distribuição de carne aos necessitados, a saída do Bando precatório pelas as ruas da cidade arrecadando dinheiro para a ajuda e manutenção da próxima festa ou ajuda para manutenção de algumas obras importantes nas igrejas da Paróquia de Paraty/RJ; o tradicional almoço do Divino  com as benções dos padres e a noite a Santa Missa com a Coroação do menino imperador.

No dia da Festa acontece a tradicional alvorada festiva anunciando o grande dia, juntamente com a transladação do Esplendor do Divino Espírito Santo da casa dos festeiro para ir para a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios( Conhecida carinhosamente como Igreja da Matriz), as 10hs acontece a Santa Missa cantada, após a Santa Missa há congada com os congadeiros vindos de Cunha/SP especialmente para dançar neste dia alegrando os presentes e em outro lugar acontecerá a libertação simbólica na cadeia velha (IHAP) após a libertação o menino imperador vai para a casa dos festeiros para a tradicional distribuição de doces para as crianças e também alguns adultos ali presente e as 17hs acontece a  Santa Missa de ação de graças com a procissão pela as ruas do Centro Histórico conduzindo o Esplendor do Divino ao  chegar de volta para a igreja acontecerá a Coroação de Nossa Senhora Dos Remédios e o anuncio de novos festeiros. Se alguém que estiver lendo este blogger quiser ser festeiro procure o Pároco o Padre Roberto Carlos Pereira durante a festa, Deus vai amar quem cuida que o Seu Santo Espírito se propague cada vez mais.

Participe destes dias de pura emoção e espiritualidade para você e sua família, Venha e entre na festa mais amada por Deus e por todo Reino Celeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA PURIFICAR O AMBIENTE DE TRABALHO OU DA CASA

RESPEITO PARA COM DEUS